Notícias de Última Hora

A CULPA É DE QUEM?


É isso Brasil, você está conseguindo se destruir automaticamente, pois até onde vamos se preocupando com o dinheiro vamos esquecendo de todas as nossas gentes. Então vamos nessa, para   olhar e me diz agora ? a CULPA E DE QUEM!

Lama tóxica já está no extremo sul da Bahia e deve atingir praias de Ilhéus e Itacaré

 

De acordo com imagens postadas nas redes sociais, a lama tóxica, oriunda do rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, há duas semana, deixando um rastro de destruição, já se encontra no litoral baiano, mais precisamente nas praias de Alcobaça, no extremo sul do estado.
Segundo o biólogo André Ruschi, diretor da estação biológica Ruschi, a lama deve atingir cerca de 10 mil quilômetros de onde desaguou no oceano atlântico, no litoral do Espírito Santo. “A sopa de lama tóxica que desce no Rio Doce, e descerá por alguns anos toda vez que houverem chuvas fortes, irá se espalhar por uns 3.000 quilômetros quadrados no litoral norte e uns 7000 quilômetros quadrados no litoral ao sul”, afirmou o biólogo.
André ainda afirma que as consequências ambientais da tragédia podem reverberar por décadas. “Os minerais mais tóxicos e que estão em pequenas quantidades na massa total da lama, aparecerão concentrados na cadeia alimentar por muitos anos, talvez uns 100 anos”, conforme informou o Agravo.

Nenhum comentário