Breaking News

Rap Flávio Renegado lança clipe sobre 'pecado da autoestima';

Sao Paulo, SP, BRASIL, 06-12-2013 14h48:Coluna Monica Bergamo. Retrato do rapper Flavio RENEGADO que esta gravando disco para lancar em marco de 2014.( Foto Eduardo Knapp/Folhapress. ILUSTRADA)
Retrato do rapper Flávio Renegado
O rapper mineiro Flávio Renegado atua e dirige seu novo clipe, da música "Redenção", uma das das sete faixas do EP "Relatos de um Conflito Particular".
O CD, lançado em outubro, tem um discurso que gira em torno dos sete pecados capitais.
A canção que acaba de ganhar vídeo fala do orgulho de "sair do barraco e construir um império" —"meu pecado é ter muita autoestima", diz na letra— e faz uma crítica à gana capitalista.
"Relatos de um Conflito Particular" é o quarto trabalho de Renegado, nascido na favela do bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, e conhecido pelo ativismo social nas músicas.
Eduardo Knapp/Folhapress

Para ele, a letra de "Redenção" tem a ver com as ocupações de escolas em São Paulo, feitas por estudantes em protesto contra a reorganização da rede de ensino estadual.
"A letra fala de não desistir, de lutar pelo que é nosso. Vivemos em um país onde nunca se discutiu uma política séria de reparação de danos para a população escravizada e ainda querem nos tirar um dos poucos direitos que ainda temos", avalia.
"Deveríamos estar fechando presídios e não escolas, temos que legalizar a vida e não as armas."
Na última sexta (4), o músico se apresentou em uma das escolas ocupadas, a Brigadeiro Gavião Peixoto, em Perus, na zona norte da capital paulista.

Nenhum comentário