Breaking News

#seliganaideia TOCHA OLÍMPICA em PAULO AFONSO #umavitorianoesporte

#seliganaideiadeixadefalar



Neste ano de 2016 vai ter Olimpíada para quem não sabe o nome significa ?


Olimpíada é o nome dado ao período de quatro anos, compreendido entre duas edições dos Jogos Olímpicos. O termo "Olimpíada", também costuma ser utilizado para designar uma edição dos Jogos Olímpicos, conhecidos coletivamente como "Olimpíadas".
As Olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, onde atletas de centenas de países, se reúnem num país para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos. Os jogos olímpicos foram originados na Grécia Antiga.

Foi no estádio Panathenaic em Atenas que ocorreu a primeira Olimpíada. Os Jogos Olímpicos tiveram inicio na cidade de Olímpia na Grécia antiga,os participantes realizavam para homenagear o deus Zeus. Os homens participavam dos jogos em honra a Zeus e as mulheres tinham seus próprios jogos em honra a Hera. O vencedor recebia uma coroa de louro ou de folhas de oliveira. Modalidades praticadas: arremesso de dardo, salto em altura, lançamento de disco, corridas, lutas e muitas outras.



E neste ano de 2016 a olimpíada vai ser no BRASIL e vem com o slogan RIO2016 , 
Jogos Olímpicos de 2016 oficialmente Jogos da XXXI Olimpíada, mais comumente Rio 2016, será um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2016, no Rio de JaneiroBrasil.
A escolha foi feita durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu em CopenhagueDinamarca, em 2 de outubro de 2009. Os Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 serão sediados na mesma cidade e organizados pelo mesmo comitê.
Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México 1968. Será também a terceira vez que acontecerão no hemisfério sul, depois de Melbourne 1956 e Sydney 2000.
O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 e as Paraolimpíadas serão entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano. O local de abertura e encerramento será no Estádio do Maracanã. Serão disputadas 28 modalidades, duas a mais em relação aos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. O Comitê Executivo do COI sugeriu as inclusões do rugby sevens e do golfe,e foram aprovados durante a 121ª Sessão.

Para celebrar o incio da OLIMPÍADA no RIO2016 a  TOCHA passará em várias cidades que participou do sorteio e em cada cidade vamos assistindo uma emoção diferente.

Em Brasília ao chegar no BRASIL a TOCHA foi CARREGADA por Hanan Daqqah de  12 anos, que estava entre os dez primeiros condutores do revezamento, em Brasília 

A refugiada síria Hanan Daqqah, 12, que começou vida nova em São Paulo no ano passado, disse que se sentiu como uma brasileira ao conduzir a tocha Olímpica nesta terça-feira (3), no primeiro dia do revezamento, em Brasília.

Em Corumbá de Goiás teve até Tocha HUMANA

Em Corumbá de Goiás, o símbolo Olímpico ganhou até uma sósia. Lúcio Monteiro vestiu-se de tocha e acompanhou o revezamento pela cidade para homenagear a passagem da chama. 
"Sou maratonista e corri a São Silvestre desse jeito", Lúcio Monteiro o mesmo é dentista. 

Em PAULO AFONSO - BA não vai ser DIFERENTE a nossa cidade já está ENTRANDO em CLIMA OLIMPICO , o RODOANEL praça onde a sociedade do JARDIM BAHIA , PRAINHA e CLÉRISTON ANDRADE usam para fazer suas CAMINHADAS vai ser TRANSFORMAR em uma RAIAOLIMPICA.



No mesmo local foi instalado uma TOCHA miniatura com um TAMANHO de 5 metros para SIMBOLIZAR e receber a mesma no dia 27 de maio.


A praça vai ser INAUGURADA nesta SEXTA-FEIRA ás 18h contando com a presença da BANDA HELINHO VENTURA, que vai esta fazendo a ANIMAÇÃO de todos que por lá passar para  PARTICIPAR .

A mesma vai ganhar um CARA nova e OLÍMPICA, com as  mãos na MASSA a galera ta dando aquele UP para que todos os SERVIÇOS estejam prontos até a data prevista.



 TEXTO: NEGRITTO
www.seliganamusica.net


Nenhum comentário