#seliganaviaje 50 Cent é preso no Caribe e Lady Gaga pode ser banida da China

Cada país tem sua cultura, sua forma de legislar. E os artistas de fama internacional estão totalmente suscetíveis a isso.
Dois fatos bastante curiosos aconteceram na última semana. O rapper 50 Cent foi preso na Ilha de São Cristóvão, no Caribe, enquanto que a cantora pop Lady Gaga pode ser banida de pisar em território chinês. "Mas que crime eles cometeram?", é provável que você esteja pensando agora.
Hey, mother fucker
50 Cent (divulgação)
No caso do 50 Cent, ele foi preso porque falou palavrão. De acordo com o site "TMZ", o rapper teria sido orientado a não usar palavras de baixo escalão, mas ele acabou soltando um sonoro "filho da puta" durante show que realizava no local. Após a apresentação, ele foi levado por policiais para a delegacia, já que "profanação" é considerado um crime no país.
Ainda segundo a publicação, o rapper permaneceu na ilha até esta segunda, 27, quando deveria ir a julgamento. De acordo com representantes do cantor, ele teria pagado uma fiança e já estaria de volta aos EUA, onde vive.
Dalai Lama, aqui não!
No caso de Lady Gaga, o problema com os chineses começou quando a cantora fez uma transmissão ao vivo no Facebook, em que entrevistou o Dalai Lama. A artista e o líder espiritual budista conversaram sobre temas como a saúde mental e a tragédia.
Lady Gaga e Dalai Lama (divulgação)
Para quem não se lembra, China e Dalai Lama há muito estão de costas voltadas depois de este se ter exilado no Tibete em 1959 e lutado desde então pela independência deste território. Logo após o encontro, as autoridades chinesas proibiram as canções de Lady Gaga de serem difundidas, tendo ainda dado instruções à imprensa para a condenar publicamente.
No passado, Bjork, Maroon 5 e Oasis sofreram na pele o mesmo tratamento após terem se encontrado com Dalai Lama. A China justifica a decisão com o fato de este querer recolher apoios para a campanha separatista do Tibete.
Assista à conversa entre Lady Gaga e Dalai Lama neste link.

Vem com SELIGANAMUSICA

Desde já somos gratos a todos vocês ouvites e visitantes do nosso portal, e pedimos que fiquem avontade para deixarem a sua opinião através dos seus cometários, e lembrar a todos que aqui em nosso portal vamos sempre estar publicando os melhores conteúdos sobre cultura, música, arte e literatura.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :