#vaiLENDO 15 DE OUTUBRO – DIA DO PROFESSOR por ANTONIO GALDINO "outroPROFESSOR"

No Dia do Professor, mais uma homenagem à Mestra ETELINDA.
Com certeza, há alguma festa por aí. Merecida, claro!
Mas, de fato, qual a valorização e o reconhecimento que se dá ao professor hoje?

Quais são as condições de uso e de trabalho das salas de aulas? De que equipamentos e assistência dispõem os professores para o pleno exercício desta nobilíssima profissão, missão, sacerdócio tantas são as multifacetas que ela possui.
Claro que, nesse aspecto, há boas exceções, algumas em escolas públicas e outras, nas particulares
Ah! Não posso deixar de querer saber quanto recebe um professor, quando lhe pagam, todos os meses, para exercer fielmente este mister?
Deve ganhar muito bem para dar aulas em tantos colégios, levar trabalho para casa, corrigir redações, preparar aulas...
Ledo engano! O seu salário não é nada atrativo e antes de receber os vencimentos do mês, já está devendo o mês seguinte, de tão pouco que recebe. E, assim, como investir em equipamentos modernos, em um transporte decente para ele e a família, em livros, cultura, lazer? Como?
Mas hoje, 15 de Outubro, é DIA DO PROFESSOR. E há ainda quem de fato reconheça o seu valor. Há ainda abraços gostosos e palavras que nos fazem seguir a caminhada, embora muitos, centenas, milhares estejam abandonando a nobilíssima profissão e buscando outras e outros muitos milhares nem pensam nela como opção de trabalho.
Mas hoje, 15 de Outubro, é DIA DO PROFESSOR e, em homenagem a tantos estudantes que precisam de um professor em suas vidas, lembremos de Mark Thackeray, o engenheiro desempregado que virou professor, interpretado por Sidney Poitier no filme Ao Mestre com Carinho... e conseguiu mudar o jeito de ser, de pensar, de agir, de sonhar, de muitos alunos... Fica a sugestão: assistam a este filme...
Convém lembrar que assim também o fizeram tantos engenheiros da Chesf que deixaram suas tarefas nas obras de construção da primeira Usina de Paulo Afonso para dar aulas aos filhos dos empregados da empresa e foram exímios professores como Dr. Ademar, Bret Cerqueira Lima e tantos outros.
Por ser hoje, 15 de Outubro o DIA DO PROFESSOR, o mestre de todos os dias e até de muitos anos, inesquecíveis, na vida de muitos alunos, que sejam muitos os aplausos e as homenagens a estes que serão sempre nossos mestres inesquecíveis e que, em cada um deles, nunca morra o sonho de conseguirem ver, mesmo já velhinhos, o reconhecimento, a valorização dessa classe, tão importante e vista pelos que detém o poder, em todos os níveis, com olhos míopes.


Hoje, 15 de Outubro, DIA DO PROFESSOR, no recolhimento do nosso silêncio e com os olhos lacrimejando de saudade, lembremos dos mestres e mestras que, um certo tempo, deixaram marcas profundas em nossas vidas, como a Mestra ETELINDA, que nos deixou há exatos 30 dias e tantos outros que estiveram conosco por um tempo de nossas vidas...
Colegas professores, parabéns a nós pelo nosso dia e vamos seguir a caminhada a cada novo dia porque a educação é a única saída para mudar o mundo.

Vem com SELIGANAMUSICA

Desde já somos gratos a todos vocês ouvites e visitantes do nosso portal, e pedimos que fiquem avontade para deixarem a sua opinião através dos seus cometários, e lembrar a todos que aqui em nosso portal vamos sempre estar publicando os melhores conteúdos sobre cultura, música, arte e literatura.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :