Breaking News

#vaiLENDO Além de Escritor, Historiador e Diretor de CULTURA "JOÃO DE SOUSA LIMA" , FORTALECE a cultura do CANGAÇO fazendo PASSEIOS.


#vaiLENDO

O Escritor João de Sousa Lima, vai sendo muito além de um DIRETOR de CULTURA e um HISTORIADOR do CANGAÇO, o mesmo durante seu tempo LIVRE promove passeio históricos, onde vai cada vez mais  aumentando o valor histórico de nossa cidade em regiões vizinhas, assim o mesmo vai sendo de tudo um pouco até GUIA TURÍSTICO..

O mesmo  já tem sete livros com fatos real do CANGAÇO, vem fortalecendo a CASA de MARIA bonita para que sua cultura não morra.


Fazendo serviço da EDUCAÇÃO, que pouco da valor para a historia de sua sociedade e viver a ensinar nas escolas  uma mentira de PORTUGAL, com aquele papo de quem DESCOBRIU o brasil, onde o que na verdade apenas queremos saber  QUEM FICOU com OURO de LAMPIÃO.

Uma cultura rica, pois Lampião foi uma das causas de CONSTRUÇÕES PISTAS pelo o Governo e intrigas de um muitos, pois de uma lado da região ele é considerado REVOLUCIONÁRIO e do outro um BANDIDO.


A casa de maria BONITA a mulher do LAMPIÃO até hoje não recebeu uma reforma, mas continua do mesmo jeitinho que era quando ela nasceu, um local onde ainda nem existia piso, ao se levantar você morando na roça sentia a sensação de esta na praia colocando aquele pé na área.

"Muto grato a nossa cultura, a nossa história, um fato real de revolução misturada com maldade e intrigas, por mas que lampião matou, roubou, ele ensinou o povoa ser firme a sempre se defender, mas a nossa guerra tem que ser pela paz e não pela guerra"



TEXTO
NEGRITTO
www.seliganamusica.net


Nenhum comentário