Seliga aqui vai 7 filmes de Rap que você precisa assistir



7 filmes de Rap que você precisa assistir
"As obras vão desde filme com o Criolo, até o longa do Eminem"

Confira alguns filmes que tem como plano de fundo, ou de frente mesmo, o universo Hip Hop. Estes são daqueles “para quem não viu ver e quem viu ver de novo”. As obras vão desde filme com o Criolo, até o longa do Eminem. Separamos alguns nacionais entre os diversos gringos, todos de ótima qualidade e recomendadíssimos.
O Rap é muito mais que música. É uma cultura rígida em seus fundamentos; quase impenetrável. Os filmes retratam muito esse aspecto. São roteiros que mostram as dificuldades em viver nas quebradas, e na vida dura. E retrata como a arte, a música e o Hip Hop conseguem salvar vidas.

7º – FIQUE RICO OU MORRA TENTANDO

Marcus (50 Cent) é um jovem da periferia que se envolveu em um tiroteio, que por pouco não lhe tirou a vida. Em meio à sua recuperação, ele se lembra de sua vida difícil como órfão nas ruas violentas do Bronx. Sua vida muda após conhecer um ex-condenado, que luta para se tornar uma estrela do rap.





6º – RITMO DE UM SONHO 

DJay (Terrence Howard) é um rapper que trabalha duro e sempre conta com a ajuda de seus amigos do bairro. Após saber que o superstar Skinny Black (Ludacris) está se mudando para o seu bairro, ele decide marcar um duelo de rappers para chamar sua atenção.




5º – A ARTE DO RAP 

Ice-T parte em busca das raízes do estilo musical que salvou sua vida: rap. Em uma viagem de costa a costa pelos Estados Unidos, uma investigação sobre o que habita a mente de rappers lendários como Afrika Bambaataa, Grandmaster Caz, Nas, Mos Def, Eminem, Chuck D, KRS-One, Run DMC, Dr. Dre, Ice Cube e Snoop Dogg. Desviando o foco da riqueza e ostentação, Ice-T se atém a elaboração e prática dessa arte. Uma celebração a um estilo genuinamente norte-americano, que trouxe a poesia para uma nova geração. 

Imagem relacionada


4º – ANTÔNIA

Vila Brasilândia, periferia de São Paulo. Preta (Negra Li), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são amigas desde a infância e sonham em viver da música. Elas deixam o trabalho de backing vocal de um conjunto de rap de homens para formar seu próprio conjunto, o qual batizam de Antônia. Descobertas pelo empresário Marcelo Diamante (Thaíde), elas passam a cantar rap, soul, MPB e pop em bares e festas da classe média. 


3º – NOTORIOUS

O filme relata a história da vida de Christopher Wallace,conhecido como The Notorious BIG, que em poucos anos, saiu das ruas do Brooklyn para se tornar um dos maiores e maisinfluentes artistas de hip hop de todos os tempos. Suasnarrativas realistas sobre a violenta vida nas ruas, o fizeramganhar enorme respeito e credibilidade, se tornando a voz de sua geração. Sua carreira de sucesso foi interrompida em marçode 1977, quando foi assassinado a tiros em LOS ANGELES. Atéhoje o crime não foi resolvido, e assim suscita inúmerashipóteses e muito mistério, sobre o por que de sua morte.


2º – PROFISSÃO MC

Profissão MC traz a história de um rapper na periferia que num momento delicado de sua vida, desempregado e com a namorada grávida, recebe duas propostas: uma para entrar notráfico de drogas e outra para seguir apostando no rap. É um filme sobre oportunidades, ou falta delas. Este filme não captou um único real para ser produzido e pretende ser exibido em várias comunidades pelo Brasil




1º – 8 MILE

Jimmy (B-Rabbit) é um jovem rapper branco que sonha fazer sucesso com sua música, ao mesmo tempo que vive junto com a pobreza e o preconceito racial, por morar em Warren, uma cidade suburbana predominantemente negra ao norte de Detroit. O filme acompanha o drama familiar entre Rabbit, sua mãe, sua jovem irmã e constantes brigas entre gangues.


Postado por Róbson Gil

Vem com SELIGANAMUSICA

Desde já somos gratos a todos vocês ouvites e visitantes do nosso portal, e pedimos que fiquem avontade para deixarem a sua opinião através dos seus cometários, e lembrar a todos que aqui em nosso portal vamos sempre estar publicando os melhores conteúdos sobre cultura, música, arte e literatura.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :