Breaking News

Hoje lançamento do LIVRO "O CANGAÇO" do ESCRITOR MARCOS EDÍLSON na CASA DA CULTURA as 19h


#vaiLENDO

Então chegou o grande dia, depois de uma semana de conhecimento e visita a caatinga do nosso SERTÃO, hoje o Professor e Escritor Marcos Edílson vai estar lançando seu livro 'O CANGAÇO: Poder e Cultura no Tempo de lampião" na CASA DA CULTURA as 19H.

Resultado de imagem para marcos edilson
Seu livro que fala  sobre a cultura política no tempo de Lampião, e de como o  nosso revolucionário Nordestino se comportava no meio de tudo isso.

Um mito e uma história completamente real do nosso Nordeste, junto com o Marcos Edílson e  João de Sousa Lima, que além de escritor é historiador e também colecionador de artigos, peças, e documentos importantíssimos da época do cangaço, tivemos o prazer de fazer uma TRILHA DO CANGAÇO, passando por vários lugares importantes que foi percorrido por Lampião e seu Bando de Homens Valentes. 
A nossa primeira parada foi na casa da Senhora Maria Nilda que e sobrinha da cangaceira Lídia, que foi do grupo  de Lampião, onde formos muito bem recepcionados por ela, onde a mesma nos ofereceu uma deliciosa melancia e trocou muita prosa contando um pouco de sua história de vida e de como é viver no núcleo do nordeste. 


Tivemos o prazer também de passar no povoado OLHO D'AGUA do SOUZA e visitamos a casa onde o Cangaceiro Corisco organizava os bailes e teve um forte combate com a policia baiana..


Um dia de muito conhecimento, onde aprendemos a nossa verdadeira história.
Por mais que muitos gostem de chama Lampião de bandido entendemos que ele foi um homem que andou a margem da lei e que deixou gravado seu nome na história do nordeste brasileiro. Sua voz  era seu RIFLE, o  MOSQUETÃO.
Nas trilhas do cangaço tivemos o prazer de conhecer pessoas importantes, familiares, amigos e parentes de sangue de pessoas que participaram dessa revolução NORDESTINA, como a senhora Maria São Pedro (dona Pêda), Abel (irmão do cangaceiro Pancada), Seu Manuel (sobrinho da cangaceira Lidia de Zé Baiano) e muitos outros.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Então hoje convidamos a todos para mais um lançamento cultural e somos gratos por fazer parte da propagação do lançamento do livro desse Escritor e Professor que também é natural de nossa TERRA PAULOAFONSINA e amante da história verdadeira do NORDESTE, que infelizmente não é ensinada na escola ou em faculdades da nossa cidade, mas que você podemos aprender lendo o livro Marcos Edílson  e do nosso amigo João de Sousa Lima.

FIQUE LIGADO!

O evento será aberto para todos, não fique de fora, hoje as 19 horas, marque na sua AGENDA, o compromisso de ir à CASA DA CULTURA prestigiar esse lançamento e conhecer mais sobre esses escritores  e sobre a verdadeira história do NORDESTE.


TEXTO
ASCOMSLM
www.seliganamusica.net

Nenhum comentário