Notícias de Última Hora

13SKATEBOARD é REATIVADA em Paulo Afonso-BA!

SELIGAE

Neste domingo dia 26 de FEVEREIRO, em clima de CARNAVAL, o SELIGANAMUSICA teve o prazer de realizar a reativação do projeto da ESCOLA ESPORTIVA #13SkateBoard, e contamos com a presença dessa galerinha que vem com muita vontade de crescer nessa modalidade de ESPORTE, e que andam muito. A principal proposta da 13SKATEBOARD é fazer todos os  DOMINGO da cidade de Paulo Afonso-BA, com mais educação, animação e o aumento da nossa disposição para começar a semana, com nossos "ENCONTROS" marcando sempre a parti das 15:00h, no LINDINALVA CABRAL, vamos sempre estar fazendo uma mistura de TREINO STREET "manobras" com o TREINO RUA na modalidade LONGBOARD, treinando remada e decida em ladeiras.
A 13SKATEBOARD, vem com sua meta de fortalecer a cultura desse ESPORTE que  breve vai fazer parte das OLIMPÍADAS, depois de tantas lutas. 
Família 13SKATEBOARD - Paulo Afonso - BA [ treino RUA ]
O SKATE?

Skate (em inglês: skateboarding, skating), também denominado no Brasil por esqueitismo, ou esqueite é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada também de esqueite ou skate, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks. Com a prancha de esqueite, executam-se manobras de baixos a altos graus de dificuldade.  No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de «skatista» ou «esqueitista»,  enquanto que, em Portugal, chama-seskater. O esqueitismo é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

O desporto foi inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado "skate". Surgiam, então, os primeiros skatistas da época. Em 2016, foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional(COI) que o skate, a partir de 2020, no Japão, será um esporte olímpico.

Sobre a participação feminina, tem-se alguns fatos. Peggy Oki, 1965, primeira skatista mulher que se sabe, era do grupo Z-Boys. Já a primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Andressa McGee, no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine. E Letícia Bufoni fez uma propaganda de desodorante feminino na qual ela anda de skate com salto alto e vestido vermelho, descendo corrimão de rockslide.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Skate



Com esse esporte no sangue quando tínhamos uns  NOVE anos de IDADE, todos só queremos implantar em nossa cidade o nosso espaço, onde vamos poder aprender uns com os outros, pois é para isso que estamos aqui formando a 13SKATEBOARD, com o foco de fazer a união com a participação de  todos no "ENCONTRO" único, onde vamos aprendendo e crescendo cada vez mais a cena  desse esporte que ensina se que CAIRMOS, podemos  LEVANTAR e TENTAR de novo.



Vamos  esta dividindo o nosso "ENCONTRO" nos DOMINGO em dois tipos de TREINOS, o de MANOBRAS"street" e também o que vamos para as ruas, onde treinamos equilíbrio, postura e vamos sentindo a sensação de esta surfando no asfalto "LONGBOARD", do mesmo jeito como foi  na Califórnia  quando foram surgindo os primeiros skates, aos poucos todos foram se unido, aprendendo o chamado  Surf no Asfalto.


O NOSSO NOME?

Em Paulo Afonso - BA, a nossa escola vem com o nome de 13SKATEBOARD, primeiramente por que todos nós gostamos do numero 13, onde sabemos que muitos acham que da AZAR, mais é assim que levamos nossa vida nó SKATE, pois sempre podemos CAIR nesse é nosso AZAR, e segundo por que vamos fazendo a nossa  HOMENAGEM ao CHORÃO do CHARLIER BROWN JR, um brasileiro, musico e amante do skate, que sempre APOIO esse movimento, chegando ao ponto de construir sua própria pista na cidade de SANTOS aberta para todos moradores de  São Paulo ou visitantes, que depois de sua morte, infelizmente sua PISTA foi COMPLETAMENTE DESTRUÍDA, ele ainda levava também o 13 em sua banda e vida, onde  era chamado de 13 la família, assim nós de PAULO AFONSO vamos levar também e sempre vamos esta apoiando esse esporte para não deixamos morrer.

Hoje contamos com uma galerinha que já esta mandando bem no STREET e também no RUA "LONGBOARD", e assim queremos unir todos para ir passando o conhecimento para todos que tem vontade de aprender e que desejamos que venham sempre com a AGENTE.



Acompanha a fanPage oficial da 13SKATEBOARD

FIQUE POR DENTRO DE TUDO, e VENHA PARTICIPAR CONOSCO!

 TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net




Nenhum comentário