Carnaval 2017, Sambódromo trás alegria misturada com DOR!

VAIVENDO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
O carnaval das famosas escolas de samba carioca, neste ano de 2017, foi uma mistura de alegria com DOR, duas escolas de samba se envolveram em acidente, e um deles com perdas e feridas que ficaram marcadas para o resto da vida das pessoas.

O primeiro acidente foi com  último carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti que atropelou e feriu várias pessoas na noite de domingo no Sambódromo, no Rio, no primeiro dia de apresentação das escolas de samba Grupo Especial. Após o incidente, no qual as vítimas ficaram imprensadas contra uma grade, o carro seguiu até o fim do desfile. Dentre os 20 feridos, integrantes de escolas, jornalistas e fotógrafos, 12 deles foram atendidas nos postos médicos do sambódromo e liberados em seguida e outros cinco em hospitais municipais. 


Na manhã da segunda-feira ainda havia três mulheres internadas, pois elas tiveram fraturas expostas. A escola de samba Paraíso do Tuiuti, ainda não sabe qual foi o motivo causado para a perca do controle do carro, mais o que sabemos é que seu ultimo carro alegórico entrou feio no sambódromo, deixando muitas pessoas feriadas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A Polícia Civil apura agora as causas do acidente e por que, segundo publicou a revista Veja, era um mecânico da escola quem dirigia o veiculo e não o motorista. Em uma primeira perícia não se identificaram problemas mecânicos no veículo, que carregava uma gigantesca Carmen Miranda. O acidente foi registrado na delegacia como lesão corporal culposa (sem intenção). 


Uma das feridas no acidente disse à rádio CBN que sofreu luxações e escoriações no braço. "Eu tenho que agradecer a Deus. Teve casos piores. Uma amiga teve fratura exposta na perna, a outra teve as duas pernas prensadas contra a grade. Eu fui derrubada e fui parar quase debaixo do carro alegórico”, contou a jornalista Bárbara Campello. Outro dos 20 feridos, o médico Marcos Antônio Nachef, afirmou ao jornal Extra que vai pedir indenização pelos danos que sofreu com o acidente. Foi uma irresponsabilidade imensa [dos organizadores]. Com certeza é passível de processo e indenização. Fiz tomografia da lombar, raio-x, exame no tornozelo. Estou todo inchado. Mas Deus me salvou. Ando sempre com o Pai Nosso no bolso”, disse o médico, que, em cadeira de rodas, teve que cancelar sua participação no desfile da Beija Flor.

Dois acidentes em dois dias mancham desfiles no Rio - AFP

Não foi apenas a ESCOLA PARAÍSO DO TUIUTI que sofreu acidente, foram registrada também da ESCOLA UNIDOS DA TIJUCA que teve uma parte do seu carro alegórico que caiu, deixando 12 pessoas feridas na segunda noite do desfile carioca.


TEXTO
ASCOM/SLM - EL BRASIL
www.seliganamusica.net

Vem com SELIGANAMUSICA

Desde já somos gratos a todos vocês ouvites e visitantes do nosso portal, e pedimos que fiquem avontade para deixarem a sua opinião através dos seus cometários, e lembrar a todos que aqui em nosso portal vamos sempre estar publicando os melhores conteúdos sobre cultura, música, arte e literatura.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :