15° Semana Nacional do museu em Paulo Afonso, abertura foi TOP!



A nossa cidade teve o prazer de pela primeira vez estar recebendo um acontecimento desse porte, pois além de importantíssimo para alguns escritores e historiadores, também é para todos da sociedade, lembramos que é a nossa verdadeira historia sem o conto da caroxinha, que eles então falando.



O mesmo é uma vitória do escritor e historiador João de Sousa Lima, para todos nós, e vamos ressaltar que ele é nascido em São José do Egito, mais  apaixonado por Paulo Afonso, “desna” do dia que colocou seus pés na ilha, ele que tem mais de 10 anos na pesquisa e historia do cangaço, conseguiu registra o MUSEU “CASA DE MARIA BONITA”, onde foi contemplado com esse evento.


A abertura e realização do evento está sendo na CASA DA CULTURA, um prédio que era a nossa ANTIGA CAMARÁ MUNICIPAL (já foi casa de jogo, bordel, soverteria, ele foi um monte de coisa, mais foi restaurado e hoje é a casa da cultura. ), um evento lindo com muita presença de escritores, historiadores, amostra de materiais e peças da época do cangaço e alguns profissionais do instituto geográfico da cidade  e da prefeitura munnicipal.

“O evento tem como foco fortalecer a cultura e o museu na cidade de Paulo Afonso”, fortaleceu em seu discurso o João de Sousa Lima.



O evento contou com uma  mini-mesa formada, onde tiveram a presença de muitas pessoas importantes da literatura e historia da nossa cidade  e teve um  representante da prefeitura ( pois o prefeito e  seus secretários oficiais não compareceram, perdendo até para um morador de rua que assistiu toda abertura, e cheguei pega ele chorando ao som da viola do nosso PROFESSOR Rafael de Oliveira.), muitos fizeram seus discursos e um dos mais chamativo além do que foi feito pelo escritor João Sª Lima, foi o do nosso professor, escritor e jornalista ANTÔNIO GALDINO, que nesse meio tempo falou de um de seus projetos de REVITALIZAÇÃO do nosso RIO, uma coisa muito importante diante de uma cidade onde o prefeito e seus secretários não tem costumes de presenciar seus eventos culturais e literário, a ideia dele uma coisa que já temos pensando também e diante mão o SELIGANAMUSICA esta para apoiar tudo e todos que  tem ideia para fazer o bem para nossa sociedade.





E diante de tudo mesmo com a falta de muitos, parabenizamos o João de Sousa Lima, e estamos aí na atividade, e avisa a ele que a abertura da 15° Semana Nacional do Museu em Paulo Afonso foi linda.


TEXTO
Nilton Alcântara - Negritto
www.seliganamusica.net

Vem com SELIGANAMUSICA

Desde já somos gratos a todos vocês ouvites e visitantes do nosso portal, e pedimos que fiquem avontade para deixarem a sua opinião através dos seus cometários, e lembrar a todos que aqui em nosso portal vamos sempre estar publicando os melhores conteúdos sobre cultura, música, arte e literatura.
    Blogger Comment
    Facebook Comment