Breaking News

Mais esporte, educação e não Palhaçada, de circo já basta a CÂMARA DE VEREADORES.


Seligae!

Para todos que moram em Paulo Afonso-BA, já deve ter percebido que a nossa cidade estar sempre respirando esportes, artes e projetos culturais, mesmo com tantas dificuldades de apoio, principalmente do setor oficial que deveria estar sempre apoiando, mas infelizmente tem seus olhares voltados para outros lugares, como dizem... Enquanto a prefeitura da cidade continua na mesma panelinha dano apoio apenas a empresas privadas com suas contas bancaria cheia de zero, os professores nobres de educação física, arte e cultura não ficam a mercê a esse órgão, que não sabe da o valor aos que são filhos naturais da terra, que vão sempre fazendo diferente para todos da nossa sociedade.

Um dos esportes que estar cada vez maior em nossa cidade, e sendo procurado por todos é o famoso “Jiu-Jitsu", para quem não sabe, o mesmo foi um esporte que teve inicio através do professor e mestre faixa preta  e 8 DAN,  Fernando Jose Alves Souza o "China", como todos o chamam, ele foi um dos pioneiro e veio inovando nossa cidade colocando esse esporte onde abriu sua própria academia que tem o nome "CHINA JIU-JITSU",  com seu bom trabalho e ensino de qualidade hoje  sua academia  está cada vez sendo mais procurada e vem sempre sendo destaque como umas das melhores da cidade, a mesma tem em sua linha de frente os professores e mestre NON, DIONIZIO e RANIEL MOREIRA.


Hoje a nossa cidade de Paulo Afonso conta com várias academia de ensino do Jiu-Jítsu,  e ao mesmo tempo eles sempre estão se unindo e realizando evento voltando para o crescimento do esporte. 


A academia mais recentemente aberta nessa área de esporte é a do professor João Bosco Jr, aluno de outra academia pioneira na cidade que é filial de uma grande academia na capital de nome "NOVA UNIÃO", o João Bosco Jr abriu sua própria academia de nome "Fight Center". Ele já participou de vários campeonatos dentro e fora da região com seus alunos, aonde vem cada dia sendo orgulho para todos de nossa cidade, com muita luta e suor o João Bosco Jr, junto com os outros professores mostram que é possível sempre fazer algo para o bem de nossa cidade. 
Eles estão fazendo o crescimento do esporte e muitos deles tem projetos voltado para crianças e adolescente que não tem condições financeiras para compra um kimono"roupa usada pelos atletas", ou até mesmo pagarem a mensalidade das aulas,  e vão fornecendo bolsas de estudos para praticar todos.

Outro esporte que vem roubando a cena em nossa ILHA é o “CARRANCA BOAT”, onde reunir pessoas de todos os bairros de nossa cidade para uma REMADA em nosso RIO SÃO FRANCISCO. Outra modalidade de esporte muito legal que ajuda também em nossa postura e condicionamento físico, que teve seu momento destaque na passagem da TOCHA OLÍMPICA, quando fez um percurso com a TOCHA pelo rio, o mesmo é organizado por DENINHO professor de educação física, que tira tempo junto com alguns de seus parceiros para sempre estar realizando esse esporte nas águas de nossa cidade. 

Um esporte de nacionalidade estrangeira, onde Paulo Afonso teve o prazer de ser uma das primeiras cidades da Bahia a implanta-lo. Completamente gratuito, eles já fizeram participação em vários projetos de nossa cidade, onde o ultimo foi um campeonato de remada na semana da água.
 
Vendo tudo isso, chegamos à conclusão que a nossa cidade não precisa de UNIVERSIDADE DO CIRCO, pois puxando todos os relatórios de acontecimento em nossa cidade, percebemos que somos uma cidade de Atletas, Músicos, Escritores e não de Palhaços. Ao invés de uma UNIVERSIDADE DO CIRCO, bem que poderíamos ter uma UNIVERSIDADE DO ESPORTE, da LEITURA e da MÚSICA...



TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net