PauloAfonsino no TATAME!, Atleta ERICKSON RENAN faz estreia no MMA!



Natural de Paulo Afonso,  o Erickson Renan , atleta da academia NOVO UNIÃO, vem nesse ano de 2017, fazendo sua estreia no MMA,  onde, por incrível que pareça o mesmo começará logo com duas lutas marcada em seu começo de historia e caminha nessa modalidade de luta MMA, que será dia 10 de Junho  no CPA e dia 15 de Junho no GINACIO DE ESPORTE.
O Erickson Renan Rodrigues de Lima, tem 22 anos,  é técnico de enfermagem e esta cursando seu oitavo período de enfermagem em uma faculdade de sua cidade Natal, Paulo Afonso-BA,  mas seu sonho é de ser um atleta e cada dia se torna mais profissional no sonho, ele já tem  4 anos de Jiu-Jítsu, e sua graduação é de faixa azul segundo Dan,  pela sua equipe NOVO UNIÃO, através do Mestre  Emanuel Suazo, faixa preta primeiro Dan e o  Flávio Rodrigues, faixa preta terceiro Dan.

Em uma pequena conversa com nossa equipe do SELIGANAMUSICA, fizemos ao mesmo, quatro perguntas!


1. A importância do esporte em sua vida, o que ele mudou o que ele ta mudando?

Mudou quase tudo aprendi a controlar as dificuldades da vida encontrei um modo de ajudar pessoas a fazer novas amizades a ver o ser humano com outro intuito de ajudar a quem precisa através do esporte

2. Quando você entrou pela primeira vez o que penso? Já veio em sua cabeça se torna um atleta?

Conheci o esporte através de amigos, no começo foi meio que impactante por que uma luta agarrada entre dois homens,  tive um pouco de preconceito, até o dia que coloquei o kimono e fiz minha primeira aula, foi aonde todo meu ponto de vista mudou   e vir que o jiu jitsu era um esporte totalmente diferente do que pensava





3. Hoje sendo linha de frente de um projeto educativo, onde passa o Jiu-jítsu de graça para adolescentes que não tem condições, o que lhe motivou a fazer isso?

Sou monitor do projeto, acima de mim tenho dois amigos e o mestre da equipe Nova união, o sensei Emanuel Suazo 1 Dan e o mestre Flávio Rodrigues 3 Dan, me apoiam e ajudam com o projeto, onde vamos   da uma oportunidade de vida e conhecimento para todos os adolescentes, fazendo o esporte ser conhecido e apreciado e ao mesmo tempo retirar pessoas das ruas ou pessoas que podiam ser agressiva a mudar um intuito de ter amizade, família,  dedicação,  responsabilidade é respeito, o que motiva o projeto a crescer é a amizade é o respeito dentro do tatame que vamos construímos em torno de todo.

4. Sua visão sobre o  esporte, e como é que  estar sendo a expectativa por essa estreia?   


O esporte ainda precisa ser muito valorizado temos grandes campeões na equipe, lutadores de jiu-jítsu e MMA, ainda precisamos de patrocinadores para levar o nome da cidade e de todos que lutam para ser cada dia um atleta focado.


Flávio Rodrigues mestre, Cleomar ( tampinha), Emanuel Suazo, Danilo, Osvaldo  , Elves Oliveira são atletas da nova união que atualmente estão ativa sempre lutando, o Elves que luta shotoo  que vai ser nesse evento de MMA, além deles  temos outros o que precisamos sempre de  ajuda e patrocínio para crescer, e leva sempre  adiante, a Expectativa para a minha  na estreia no MMA é que missão dada é missão cumprida,  treinei forte para esse momento e respeito meu adversário, mas vamos a guerra, Queria agradecer aos companheiros de equipe que ajudaram nessa caminhada de treino
Flávio Rodrigues, Aciole santos, Emanuel Suazo, Leonardo, Alex( feirinha  ), Esterfeson, Cleomar (tampinha) e entre outros amigos oss.


Os atletas Elves Olveira e o Ericson Renan estão a procura de apoio para suas lutas, qualquer um pode ajuda, até você amante do esporte que vai apenas assistir, é muito simples basta fazer seu deposito na conta deles, confira a conta e se jogue, lembrando que o apoio tem que ser quantia  de R$ 20.00 reais a ciama, para poder apoiar nos custo e treinos.

BANCO DO BRASIL
Elves Oliveira de Carvalho
Ag: 4225-0

Conta poupança: 10287-3

BANCO DO BRASIL
Erickson Renan Rodrigues de Lima
Agência:  0621-1
Conta Corrente: 58476-2


Diante de tudo, desejamos ao Renan e o Elves, muito foco, e que os nossos empresários da cidade venha fornecer apoio ao mesmo e a todos outros, e que todos posam enxerga o verdadeiro lado positivo do esporte, que cada dia forma não só atletas no tatame, mas na rua também, pois somos prova viva da importância e da mudança que o esporte de contato faz a todos que o praticam.


O MMA?

As artes marciais mistas (AMM), mais conhecidas pela sigla MMA do inglês: mixed, martial, arts, é um esporte de combate de contato completo que permite a utilização de técnicas de golpes e grapplings, tanto em pé quanto no chão, a partir de uma variedade de outros esportes de combate. As raízes das artes marciais mistas modernas remetem até os Jogos Olímpicos da Antiguidade, onde um dos primeiros sistemas documentados de combate desarmado foi utilizado na antiga arte marcial do Pancrácio. Vários competições com estilos mistos ocorreram em toda a Europa, Japão e no Círculo do Pacífico durante o início da década de 1900. O esporte de combate vale-tudo que se desenvolveu no Brasil a partir da década de 1920 foi trazido para o Estados Unidos pela família Gracie em 1993, com a fundação do Ultimate Fighting Championship (UFC), que é a maior promoção de MMA em todo o mundo.

Devido ao perigoso estilo de luta vale-tudo utilizado nos primeiros UFCs, elas foram se tornando mais seguras com a aplicação de regras adicionais, levando à forma regulada popular de MMA visto hoje. Originalmente promovido como uma competição com a intenção de encontrar as mais eficazes artes marciais para situações reais de combate desarmado, os concorrentes eram colocados um contra um outro com regras mínimas. Mais tarde, os combatentes empregaram múltiplas artes marciais em seu estilo enquanto os promotores adotaram regras adicionais que visavam aumentar a segurança dos competidores e promover a aceitação generalizada do esporte. O nome artes marciais mistas foi cunhado pelo crítico de televisão Howard Rosenberg, em 1993, em sua análise do UFC 1. Na sequência destas alterações, o esporte tem visto sua popularidade aumentando no ramo dos pay-per-views, que rivaliza com o boxe e o wrestling profissional.

TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net



Vem com SELIGANAMUSICA

Desde já somos gratos a todos vocês ouvites e visitantes do nosso portal, e pedimos que fiquem avontade para deixarem a sua opinião através dos seus cometários, e lembrar a todos que aqui em nosso portal vamos sempre estar publicando os melhores conteúdos sobre cultura, música, arte e literatura.
    Blogger Comment
    Facebook Comment