Breaking News

I° Seminário do HIPHOP em Paulo Afonso vai acontecer dia 27 de JULHO, inscrições abertas e gratuitas.

I° SEMINÁRIO DE HIP HOP

Resultado de imagem para seminario hiphopCom muito orgulho, pela primeira vez em nossa ilha de Paulo Afonso, vamos implantando e trazendo essa novidade  para todos da nossa sociedade, que é a realização do primeiro seminário do HIP HOP!

O que é HIPHOP? é um gênero musical, com uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, breakdance e o graffiti. Outros elementos incluem a moda hip hops.

Desde quando surgiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítmicas chamadas "loop" (pequenos trechos de música em repetições contínuas) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling. Posteriormente, foi acompanhada pelo rap (abreviatura de rhythm and poetry ou ritmo e poesia em inglês) com uma técnica vocal diferente para acompanhar os loops dos DJs. Junto com isto, surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.
A relação entre o grafite e a cultura rap music surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.

Resultado de imagem para seminario hiphop

No dia 27 de JULHO, juntos com alguns parceiros músicos e djs, vamos  realizando pela primeira vez o Seminário HIPHOP em nossa cidade de Paulo Afonso - BA na casa da cultura, desde já gostaria de lembrar a todos os amantes que é completamente gratuito, vamos ter algumas palestras e oficinas, então cuida faz tua inscrição e vai receber mais informações.

INSCREVA-SE, VAGAS LIMITADAS

Powered by seliganamusica| Denunciar abuso