Breaking News

Posse da nova diretoria da Academia de Letras, vem junto com lançamento do novo livro de João de Sousa Lima.

Resultado de imagem para joao de sousa lima

Seliga na Cultura da Leitura.

Para quem não conhecer o João de Sousa Lima, vamos lembrar, que ele nasceu em São José do Egito e veio para Paulo Afonso - BA no ano 1970, ainda menino com sua família, o mesmo se apaixonou por historia e pesquisa quando tinha seus vinte e poucos anos.

Aos seus vinte e poucos anos além de sua paixão pela pesquisar, escrita e historia,  o João de S. Lima também teve outras mas, como suas duas filhas e a de nossa terra Paulo Afonso - BA, que o mesmo é cidadão titulado, mais nem precisa de título de cidadão uma pessoa como ele que sempre veio colocando o nome de nossa cidade no mapa da cultura e principalmente da literatura.

Além de conta a historia de MARIA BONITA no CANGAÇO com seus mais de quinze livros, o mesmo colocou a cidade de Paulo Afonso - BA no mapa dos museus brasileiros, aonde a nossa cidade teve o prazer de receber a semana do museu, e nossa rede +SELIGANAMUSICA  teve o prazer der ser parceira..

Resultado de imagem para joao de sousa lima

Para quem perdeu, a semana do museu foi linda, realizada na casa da cultura já que a nossa cidade ainda não tem um museu para expor tanta beleza com direito a lançamento do livro "As Mulheres do Cangaço", e em um pequena conversar com nosso escritor e historiador João, ele nos contou que o atual prefeito Luiz de Deus está disposto a ajuda em nossa cultura.

Resultado de imagem para joao de sousa lima

Mais vamos fala de HOJE né!
14 de Setembro de 2017

Hoje as 19:00h vamos ter a POSSE da nova diretoria da Academia de Letras no Memorial CHESF e ao mesmo tempo todos vamos  ter o prazer de ser presenteado com o lançamento do mas novo livro do nosso historiador e escritor João de S. Lima sobre a nossa cidade Paulo Afonso - BA.

Resultado de imagem para joao de sousa lima

Não é apenas um livro, mais é o primeiro livro que conta a historia de nossa cidade Paulo Afonso -BA, como o próprio sub título já diz  para todos nós, "a historia não contatada", nele vamos poder ver como tudo começou, como tudo foi decretado e principalmente a humilhação e a vergonha que alguns de nosso povo passou, para chegamos no que somos hoje.

Então, vamos todos hoje marca presença no memorial CHESF e conferir esse LINDO lançamento e principalmente garantir o seu, pois já estamos com o NOSSO.


TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusca.net