Breaking News

#reposte #enoticias TESTEMUNHAS DE JEOVÁ FOGEM DE CONFLITOS ARMADOS NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA.

4 DE SETEMBRO DE 2017
REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

Testemunhas de Jeová fogem de conflitos armados na República Centro-Africana

Membro de comissão de ajuda humanitária distribui kits de suprimentos.
DUALA, Camarões — O aumento da violência étnica e religiosa em partes da República Centro-Africana tem forçado Testemunhas de Jeová a fugir para Camarões e para a República Democrática do Congo, países vizinhos, onde são recebidas e cuidadas por seus irmãos de fé.
Após uma explosão de violência em 13 de julho de 2017, cerca de 15 Testemunhas de Jeová e suas famílias, incluindo um bebê recém-nascido, fugiram para a aldeia de Mbai Mboum, no leste de Camarões. Na semana seguinte, num outro conflito, grupos armados incendiaram casas, e cerca de 60 Testemunhas de Jeová de Bangassou, na República Centro-Africana, buscaram refúgio do outro lado da fronteira com Testemunhas de Jeová da cidade de Ndu, na República Democrática do Congo.
Um bebê recém-nascido entre os refugiados.
Jean-Bernard Fayanga, porta-voz das Testemunhas de Jeová na República Centro-Africana, disse: “Estamos felizes de saber que nenhum de nossos irmãos foi morto nesses conflitos. Junto com as sedes de Camarões e do Congo, estamos organizando comissões de ajuda humanitária na região para fornecer água potável, comida, abrigo e ajuda espiritual aos nossos irmãos.”
Anciãos das Testemunhas de Jeová se organizaram para dar ajuda espiritual, como por exemplo apresentar os vídeos bíblicos na língua nativa dos refugiados, o sango.
O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, na sua sede mundial em Warwick, Nova York, coordena a ajuda humanitária usando os fundos doados para a obra mundial das Testemunhas de Jeová.
Contatos para a mídia:
Internacional: David A. Semonian, Departamento de Informações ao Público, +1-845-524-3000
Camarões: Gilles Mba, +237-6996-30727
República Centro-Africana: Jean-Bernard Fayanga, +236-7575-1605