Notícias de Última Hora

MAIS CULTURA: Mais uma Rota do Cangaço ativa por João de Sousa Lima e Sandro Lee


Em uma manhã linda de terça-feira, 10 de julho de 2018, tivemos a honra de acompanha mais uma vez o escritor e historiador João de Sousa Lima, junto com o historiador Sandro Lee, em mais uma conquista da Rota do Cangaço.

Para aqueles que ainda não sabem, o Sandro Lee junto com o João de Sousa Lima, estão  caminhando e ativando a cultura do Cangaço na cidade de Paulo Afonso - BA, aonde os dois estão marcando os locais de sumo importância, homenageando os que se foram com suas cruzes, e assim vão poder passar ainda mais a historia dessa cultura para todos cidadães nordestinos, brasileiros e estrangeiro.


Colocando as cruzes de pessoas importantes que morreram no banditismo nordestino, dessa vez foram a do Ezequiel, que no decorre da história aprendemos que ele era o irmão de Lampião, e do Zé Pretinho, um vulgo inocente que foi morto pela própria volante, achando que ele tinha traindo eles, depois que os cangaceiro tiveram um confronto com a volante.


Mais uma vitória para nossa história, vitória para nossa cultura nordestina através desses dois amantes da literatura que conta fatos reais, e juntos eles vão ativando os pontos que trás grandes historiais reais de amor, ódio e muita sangue.

Em breve o roteiro será aberto para todos com direito de guiar e muita conhecimento.
Para mais informações entre em contato com Sandro Lee 75 98841-3775 ou João de Sousa Lima 75 98807-4138 


TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net

Nenhum comentário