Notícias de Última Hora

Educação Municipal de Paulo Afonso - BA, já pode ganhar medalhar de ouro.


No dia 27 de novembro de 2018, em uma linda manhã de quarta-feira, o seliganamusica foi convidado através da professora Maria do Carmo, coordenadora do Projeto Leitura, a Chave do Mundo,  para participar da entrega da medalha da aluna que leu mais livros. 


Mais o que nos deixou de queixo caído, foi que a aluna tinha apenas 9 anos de idade. Isso mesmo, a Francielle de 9 anos leu 106 livros, e deixou claro que vai ler muito mais. 

Então não só por ela, mais por todos os nomes que ouvirmos, o seliganamusica afirma e pede, por favor, alguém traga a medalha de ouro para essa Secretaria de Educação que podemos admitir que estar fazendo bonito, pois o pouco que acompanhamos, temos a honra de presenciar muito conhecimento e atitude.


Esse projeto,  Leitura a Chave do Mundo, que vem no comando da professora Maria do Carmo, lançando nas escolas municipais, estar fomentando tanto a literatura, que os alunos não ficaram apenas no ler, mais começaram a escrever seu próprios livros, seus próprios contos e historias.


O que fala do livro da Jualiana Rodrigues, uma menina  de 10 anos de idade que lança seu primeiro livro, com seu próprio conto histórico onde o seu título foi, Fadinha Preguiçosa, pura criatividade, pois o livro tem mais de cinco paginas, além de vim com desenhos lindos que ilustra a nossa Fadinha.

Desde já parabenizamos todas as professoras envolvidas, e os pais dessa brilhante menina, que a nossa rede teve o prazer de ganhar um exemplar do seu primeiro livro, então quando  vieram visitar nosso estúdio, poderão ler esse livro excelente da nossa mais nova escritora Paulo afosina Juliana Rodrigues, que sabemos que pelo seu sorriso, ela não quer parar em um, mais fazer um milhão.


Agradecemos muito o convite de marca presenta nesse brilhante evento, onde tivemos a honra de conhecer muitos alunos amantes da matemática, e ficamos muito mais felizes em saber que a escola do nosso bairro, Vinícius de Morais, também estar no meio dessas vitorias.

Ao professor Silva, secretario de Educação fica o nosso parabéns,  pois ele mostrar para todos que respeito é bom e faz crescer, com seus quase 90 anos ele vem transformando o ensino da rede municipal, junto com sua equipe para cada vez para melhor, e agora implantando o que muitas cidades não fazem, contam suas própria historias.


TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net
#radio #cultura #conhecimento

Nenhum comentário