Notícias de Última Hora

III° Edição da Bienal do Livro de Paulo Afonso será de 12 a 14 de Novembro no Memorial da Chesf.


Ta chegando o grande dia, o dia de muita leitura e conhecimento com direito até voltar no tempo., Isso mesmo, a nossa terceira edição da Bienal do livro ta chegando, e vai acontecer agora de 12 a 14 de novembro no Memorial da Chesf e, aguardamos todos vocês Paulo afonsinos e moradores de todas as Regiões vizinhas.

A Bienal do Livro é uma realização da Academia de Letras de Paulo Afonso e do Jornal Folha Sertaneja, o melhor jornal da região do nordeste.

Seliga na programação, e no tema do evento neste ano.

O tema deste evento será A HISTÓRIA DE PAULO AFONSO NO ENCONTRO DO CORDEL ENCANTADO, numa homenagem aos 60 anos do município e ao reconhecimento pelo IPHAN da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

Durante todo o período da 3ª Bienal do Livro de Paulo Afonso, No hall do Memorial Chesf, EXPOSIÇÃO SOBRE OS SÍTIOS RUPESTRES DE PAULO AFONSO – Coordenação pela ALPA – acadêmicas Cleonice Vergne e Socorro Araújo.

Programação da 3ª BIENAL DO LIVRO DE PAULO AFONSO e o 3º Encontro de Escritores em Paulo Afonso.

Durante todo o período da 3ª Bienal do Livro de Paulo Afonso, No hall do Memorial Chesf, EXPOSIÇÃO SOBRE OS SÍTIOS RUPESTRES DE PAULO AFONSO – Coordenação pela ALPA – acadêmicas Cleonice Vergne e Socorro Araújo. 

12 de Novembro – segunda-feira – Memorial Chesf P.Afonso
19 horas – Solenidade de Abertura do evento com participação do Coral Chesf Paulo Afonso e palestra do Acadêmico Edson Mendes Araújo Lima
20:30 horas – Abertura do Salão dos Escritores, com música ao vivo com Rafael di Oliveira.
Participação do poeta – Chico Pedrosa, vindo do Recife (que vai estar presente em todo o evento).

No Salão dos Escritores, lançamentos de vários livros de escritores da ALPA e de Paulo Afonso, como: Gorette Moreira, Antônio Galdino, Socorro Araújo, Socorro Mendonça, Ivus Leal, Alcilvandes Santana e Maciel Teixeira Lima além de livros de escritores da Região do São Francisco. - 

Dia 13 de Novembro – terça-feira - Memorial Chesf Paulo Afonso
08:30 às 09:50 – Palestra, atividades culturais organizadas pelo Instituto Geográfico e Histórico da Microrregião Sertão de Paulo Afonso - IGH-MSPA – Coordenação pela ALPA, acadêmico João de Sousa Lima

09:50 às 11:20 – Salão dos Escritores (já aberto a partir das 08:30 hs)

14:00 às 16:30 – Sarau Literário –músicas, poesias, exposição de quadros - atividade organizada pela Secretaria Municipal de Educação – Coordenação pela ALPA, acadêmico Edson José Barreto dos Anjos.

19:00 às 22:00 horas – A noite do Cordel Encantado – palestra, versos e viola no Auditório do Memorial Chesf e no Salão dos Escritores – Participação do acadêmico da ALPA Rafael Neto e seu parceiro Marlon Torres, do Piauí.

Dia 14 de Novembro – quarta-feira
08:30 às 09:50 – Palestra, atividades culturais – Manhã Sergipana, com a participação dos palestrantes Carlos Alexandre e Lucas Lamonier, da Academia Gloriense de Letras(AGL), como informa o coordenador pela ALPA, acadêmico Marcos Antônio Lima

09:50 às 11:20 – Salão dos Escritores (já aberto a partir das 08:30 hs)

14:00 às 16:00 – Palestra, atividades culturais – Tarde Alagoana – atividade coordenada pelo acadêmico Professor Edvaldo Nascimento e Professoras Alessandra Rodrigues e Alessandra Figueiredo, por ele indicadas.

16:00 às 17 horas – Certificação e Encerramento (no Memorial Chesf).

A partir das 19 horas -
Música e poesia – no BOTECO, no Clube Paulo Afonso (confraternização) – Coordenação pela ALPA do acadêmico - Jotalunas Rodrigues (apoio Clube Paulo Afonso) 
Logo teremos mais detalhamento sobre cada etapa desta programação.


Em união com essa linda diretoria da Academia de Letras, que vem sempre fazendo acontecer em nossa linda cidade de Paulo Afonso - BA,  vamos juntos  colocando a cultura da leitura sempre no alcance de todos, através de um  evento como esse, que é de suma importância , pois o mesmo faz conexões entre escritores, leitores, professores, pesquisadores e muito admiradores que temos a honra de apoia com nossas lentes e redes de compartilhamentos.

TEXTO
ASCOM/SLM/FOLHASERTANEJA
www.seliganamusica.net
#radio #cultura #conhecimento



Nenhum comentário