Notícias de Última Hora

Escritor e Historiador João de Sousa Lima recebe moção de aplauso da cidade de Santana do Ipanema.


Na manhã do dia  14 de dezembro (sexta-feira), acompanhamos o Escritor e Historiado João de Sousa Lima até a cidade de Santana do Ipanema, onde o mesmo recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores.

Foi uma viagem muito animada com direito a conhecimento e historia pelo caminho, que estaremos contando em outras matérias durante a semana, mas vamos falar dessa recepção e da moção de aplausos. 


A moção de aplausos veio através do presidente da câmara de vereadores Mario Siqueira Silva, a mesma foi aprovada por todos unani-mente, e todos nós do @seliganamusica parabenizamos os vereadores por essa atitude de reconhecimento, pois são atitudes assim que faz o crescimento cultural sempre ir cada mais longe.

O escritor e historiador João de Sousa Lima, vem a mais de 20 anos contando as historias do Cangaço através dos seus oito livros já escritos, uma das historias que mais rodaram o mundo é do livro Moreno e Durvinha. 

Sandro Lee [ pesquisador ] - João de Sousa Lima [Escritor e Historiador]- Mario Siqueira [Vereador] - Negritto [SLM]

Marcando presença também conosco na manhã desse dia brilhante, o pesquisador Sandro Lee, que de primeira mão podemos adianta para todos vocês, que em breve estará lançando seu primeiro livro. Livro esse que contará as histórias do Cangaço também, o mesmo vem falando do Virgulino Ferreira o famoso Lampião nas terras de Paulo Afonso - BA, acompanhando o Sandro Lee podemos garantir que esse livro vem repleto de conhecimentos sobre as historias do Cangaço em nossa região, historias essas que muitos escritores hoje estão querendo estragar com mentiras e calunias, como aconteceu com a ultima edição da revista VEJA.

Mas se depende do João de Sousa Lima, Loure Teles, Marcos de Carmelita e agora o Sandro Lee, a historia real do Cangaço será sempre representada com respeito  e veracidades.

TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net
#radio #cultura #conhecimento

Nenhum comentário