Notícias de Última Hora

João de Sousa Lima, escritor e historiador faz doação de mais algumas obras de artes para o museu Casa de Maria Bonita!


O escritor e historiador João de Sousa Lima fez mais algumas doações de obras de artes para o museu Casa de Maria Bonita, para quem não conhecer, Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria de Déa e, após sua morte, Maria Bonita, foi a primeira mulher se torna Cangaceira, a mesma era companheira de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

Maria Bonita é natural da nossa cidade Paulo Afonso - BA, e morava na Malhada da Caiçara, em uma casinha simples que se transformou em seu museu, que todos os amantes, curiosos e visitantes podem conferir.

Ver a imagem de origem

A casa de maria bonita não tinha muitas coisas ou obras de artes para serem vistas, mas o escritor e historiador João de Sousa Lima que há anos vem sempre fazendo seu apoio na historia da nossa cultura, além de já ter doado algumas fotos do seu acervo, ele agora levou algumas obras de artes para que sejam conferidas por todos os visitar a humilde casa da Rainha do Cangaço.


Devido ao problema de não ter uma boa segurança para proteger as artes ali exportas, o mesmo afirma que não tem como expor mais coisas que ele gostaria de expor, e podemos lembrar que a casa já foi saqueada no inicio, quando o mesmo junto com a família da Cangaceira Maria Bonita teve alguns pertences roubados.


Até o presente momento nem os gestores de cultura e nem de turismo fizeram nada para da ibope a uma historia que estar cada vez mais deixando a cidade de Piranhas no MAPA mundial, por ser a cidade que mais investi na historia do cangaço.


O escritor e historiador João de Sousa Lima, que a nossa rede admira muito e parabenizar ele por sempre estar levando e fortalecendo a nossa cultura nordestina para todo o planeta, hoje seus livros tem uma grande procura em São Paulo, Rio de Janeiro e em breve o mesmo estará viajando para a Europa, onde vai participar de um evento cultural que tem como tema principal o Cangaço.


Esperando que um dia alguma gestão competente olhe para essa menino de ouro que a cidade tem, e junto com ele abra o nosso museu histórico Paulo Afonsino, e vamos lembrando que nós mês de maio vem mais uma semana do museu onde será com muitas palestras, apresentações e exposições de qualidade.


TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net
#radio #cultura #conhecimento

Nenhum comentário