Notícias de Última Hora

Jornal Folha Sertaneja é homenageado na Escola Manuel Nascimento Neto de Paulo Afonso - BA pelos alunos do 9° ano.

No dia 29 de março, o Jornal Folha Sertaneja foi homenageado através dos alunos do 9° ano da Escola Municipal Manoel Nascimento Neto, a homenagem veio através do projeto Conhecer para Aprender, que realizou  uma linda sexta-feira de muitos conhecimentos literários, e  assim todos eles parabenizaram o Senhor Antonio Galdino pela fundação do Jornal Folha Sertaneja.


"Conhecer para aprender" 


É um projeto realizado pelos alunos dos 9° ano das turmas A e B  juntos com a professora Jedalva Silva, onde apresentaram vários temas retirados do Jornal Folha Sertaneja para fazer essa merecida homenagem ao jornal pioneiro da nossa cidade Paulo afonsina,  na ocasião tiveram o prazer de contar com a presença do diretor do jornal Antonio Silva Galdino e da professora Jovelina Maria Ramalho Silva poetisa e imortal da Academia de Letras de Paulo Afonso.


Os alunos sentiram-se privilegiados com a culminância e aproveitaram para também parabenizar o professor Galdino pela garra em manter o jornal firme até o momento, e esperamos que ele continue nos mantendo informados mesmo no tempo da era digital, todos nós sabemos que  a pratica da leitura vai cada dia saindo do gosto de muitos, e mesmo assim ele consegue  despertar atenção de estudantes que querem aprender mais e mais sobre assuntos importantes e preocupantes da nossa cidade e região.



Foi uma sexta-feira de muita informação, bate papo e troca de conhecimento, na Escola Municipal Manoel Nascimento Neto,  que fica localizada no Benone Rezendo, BTN III, o Jornal Folha Sertaneja completou 15 anos de existência  no mês de fevereiro, e vem até hoje deixando todos da Região do São Francisco bem informados.

Mesmo com as dificuldades que vem passando hoje na captação de recursos, o jornal vem mostrando que nunca veio para brincar, mas para fazer informação de verdade e sempre cumprir com seus compromisso de estar informando todos com as melhores noticias; culturais, educacionais e politicas. 

A  maior gratificação do Folha Sertaneja foi saber que diversos alunos de uma rede pública estão fazendo de tudo pela leitura, e principalmente pelo hábito de ler um bom Jornal, sabemos que o  jornal é o meio de comunicação mais antigo que existe e  até hoje nunca saiu da moda, e o Folha Sertaneja nunca deixará de circulas nossa cidade.



A primeira edição do  Jornal do Folha Sertaneja foi lançada  em 18 de fevereiro de 2004, onde muitos deles teve a participação e o apoio do escritor  e historiador João de Sousa Lima, que hoje também além de ser um grande contribuidor do jornal, é também vice diretor da Academia de Letras de Paulo Afonso - BA.


A nossa professora Jovelina Ramalho também faz parte dessa história, pois ela até hoje também vem fomentando o gosto pela literatura na escola onde atua, conhecida como Escola Poli Valente.

Nós que fazemos o SELIGANAMUSICA desejamos que venham muitos e muitos anos de vida para esse meio de comunicação que sempre agrega valores a nossa cidade e nunca deixa a nossa verdadeira história.

TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net


Nenhum comentário