Notícias de Última Hora

Amanda Magalhães mostra talento e versatilidade em "Coração Só", seu novo single e videoclipe


Amanda Magalhães mostra talento e versatilidade em
"Coração Só", seu novo single e videoclipe

Além de atriz, compositora e cantora, a artista vem se destacando como produtora musical.
No trabalho, que será lançado nesta quinta-feira, dia 4 de julho, Amanda usa o folk pop para
criar uma atmosfera épica, ao mesmo tempo bucólica, moderna e intensa.

Revelação da música brasileira em 2019, Amanda Magalhães lança seu novo single e videoclipe, "Coração Só", nesta quinta-feira, dia 04 de julho, pela Boia Fria Produções - selo responsável pelo premiado álbum Galanga Livre, de Rincon Sapiência. É o terceiro trabalho de uma sequência de canções em que a artista assina a composição, interpretação e produção musical. Com menos de um ano de carreira, Amanda vem se destacando na cena, tanto pela habilidade como cantora e pianista, quanto pela versatilidade e frescor de suas composições e arranjos. Suas principais vertentes são o R&B e a Soul Music, atestando o sangue da Banda Black Rio que corre em suas veias - mas se aventura também por diversos gêneros, como pop contemporâneo, trap e jazz, entre outros. Em "Coração Só", ela se serve do folk pop para criar uma atmosfera épica, ao mesmo tempo bucólica, moderna e intensa.

Multitalentosa, Amanda Magalhães também segue sua carreira como atriz, ganhando destaque no papel de Natália, que integra o núcleo principal da terceira temporada de "3%", primeira série original da Netflix com produção inteiramente brasileira, aclamada por público e crítica ao redor do mundo. Em paralelo, Amanda está finalizando a produção do seu primeiro álbum, com participações especiais de Seu Jorge e Liniker, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

Fruto da parceria entre a Boia Fria Produções e a Laces, o videoclipe foi dirigido por Caio Carvalho e reforça o clima da música, levando o espectador por belas paisagens campestres. "Quando compus a canção, logo me veio o folk trazendo o imaginário de estrada, de interior e de passagem. O diretor trouxe a ideia de um caminhão que seguisse viagem por entre curvas, montanhas e crepúsculos. Um coração que é só, é meio cigano, mas bate forte e vivo como qualquer outro, ainda que a cada hora num lugar diferente. É vagabundo e sabe amar, mas precisa de um pé no chão, vez ou outra", contextualiza Amanda. "Essa música, letra e ritmo, desde a primeira vez que ouvi, me levaram a lugares simbólicos. Trabalhamos muito a figura do eremita do tarot, que ilumina o seu próprio caminho. Para trazer essa sensação de pertencimento a tantos lugares e a nenhum lugar ao mesmo tempo, surgiu a intervenção de materiais externos à natureza e de ordem plástica", explica Caio, sobre o processo de criação do vídeo.



"Tira da cabeça a falta que te faz e põe o pé no chão
Deixa a luz acesa, amanhã com certeza venta um vento bom
Luz da realeza, há de ter beleza no seu coração
Deságua a mágoa presa, faça dessa deixa a luz na escuridão"
[Coração Só, Amanda Magalhães]

+ Amanda Magalhães
Amanda Magalhães é a nova aposta da Boia Fria Produções, que já foi responsável pela carreira de artistas como Rincon Sapiência, Dexter, entre outros. Filha do arranjador e produtor musical William Magalhães, da Banda Black Rio, e neta do saxofonista e fundador da BBR, Oberdan Magalhães, ela esbanja competência, ultrapassando as expectativas colocadas sobre o seu dna musical. Autodidata, ganhou seu primeiro piano aos 15 anos, mas já aprendia a tocar desde a infância. Com formação na Escola de Artes Dramáticas da USP, Amanda apresenta talentos interdisciplinares, fazendo dela uma artista de qualidades raras, senão únicas, no cenário artístico atual. É carioca, mas viveu metade de sua vida em São Paulo, local a que mais sente se pertencer.

Conheça os singles anteriores:



+ Canais oficiais de Amanda Magalhães

Ficha Técnica da Música "Coração Só"
Composição: Amanda Magalhães
Intérprete: Amanda Magalhães
Baixo: Vico Piovani
Produção Musical: Amanda Magalhães
Mixagem: Amanda Magalhães
Masterização: Arthur Joly (Reco-Synth)
Produção Executiva: Mariana Bergel e Paulo Cavalcante (Boia Fria Produções)
Selo: Boia Fria Produções
Distribuição: Ditto Music

Ficha Técnica do Videoclipe "Coração Só"
Realização: Boia Fria Produções
Apoio: Laces
Direção: Caio Carvalho
Produção Executiva: Arthur Luiz
Direção Criativa: Néctar
Ass. Direção: Catarina Balbini 
Direção de Fotografia: Rafael Giacondino
1º Ass Foto: Nicolas Zuga
2º Ass Foto: Rebeca Capece
Edição Final: Catarina Balbini
Colorista: Luisa Vasconcellos
Codireção de Arte : Arthur Luiz e Tamara Soriano 
Beleza: Victoria Di Lallo
Figurino: Stella Pilagallo
Coord de Produção: Arthur Luiz
Produção de Set: Miguel Monori
1º Ass Produção de Set: Rodinelli Fernandes
2º Ass Produção de Set: Sumaya Magalhães
Agradecimentos: Selo, Cachaça da Diretoria e Locadora Equipamento Cinematográfico

+ Boia Fria Produções
Agência de talentos, assessoria de comunicação integrada, editora e selo musical, a Boia Fria Produções atua na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais. Há 10 anos no mercado, se especializou na música negra em todas as suas vertentes, desde a MPB, passando pelo jazz, samba, funk setentista, mas principalmente pelo rap, soul e R&B. Já trabalhou com artistas como Azymuth, Seu Jorge, Banda Black Rio, Tom Zé, Edi Rock, Kl Jay, Racionais MCs, Mano Brown, Dexter, Hyldon, Elza Soares, Negra Li, Tony Tornado, Carlos Dafé, RZO, Ed Motta, Paula Lima e Gerson King Combo. Foi responsável pela revelação do rapper Rincon Sapiência, de quem administrou a carreira entre 2015 e 2018. Também se dedica a projetos como o Mestres da Soul e o SP RAP, eleito pelo público do Guia da Folha o melhor festival de 2014. Atualmente, gerencia a carreira de Amanda Magalhães. 


Mariana Paulino - maripaulino@boiafriaproducoes.com
11 3294-9757 / + 55 11 96264-5214  

TEXTO : BOAFRIAPRODUÇÕES

Nenhum comentário