Breaking News

Livro que contará à história do Chefe Abel Barbosa, responsável pela emancipação de Paulo Afonso será lançado dia 25 de julho.

Resultado de imagem para abel barbosa

Chefe Abel Barbosa, para quem ainda não sabe à sua história, ele é o responsável pela emancipação da cidade de Paulo Afonso - BA, além de ser responsável pela riqueza de muitos na cidade, mas também foi o fundador da ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso - BA, que foi uma de suas melhores fundações, pois a ALPA hoje deixa seu nome cada vez mais imortal.

Imagem relacionada

Sempre ao seu lado, o professor Antônio Galdino fundador do jornal Folha Sertaneja, além da revista Paulo Afonso - BA que nunca deixou de contar a história do Abel Barbosa, assim como o escritor e historiador João de Sousa Lima, e o empresario Sebastião da rede surprave.

Ressaltamos que mesmo em suas velhice eles nunca deixaram de sempre estar visitando o chefe Abel, e levando para ele muitos novidade, com mostra, onde o João de Sousa Lima está mostrando a revista de Paulo Afonso com sua foto na capa, e o livro as mulheres cangaceiras.

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA!

Resultado de imagem para abel barbosaNesse Distrito, em 1954, fora eleitos quatro vereadores para a Câmara Municipal de Glória: Abel Barbosa, Hélio Medeiros (Hélio Garagista), Moisés Pereira de Souza e Otaviano Leandro de Morais, cujo trabalho naquele Poder Legislativo, associado ao movimento começado na Vila Poty a partir de 1951, foi determinante para a emancipação política de Paulo Afonso, ação liderada por Abel Barbosa. Vereadores do Distrito de Paulo Afonso, eleitos em ABEL BARBOSA E A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Abel Barbosa e Silva, ex-vereador e ex-prefeito de Paulo Afonso, nasceu em Pesqueira-PE em 03 de Junho de 1928 e chegou a Paulo Afonso em 3 de Setembro de 1950 a chamado de sua mãe, D. Quitéria Maria de Jesus porque seu pai, João Barbosa, que trabalhava construindo as casas do Acampamento da Chesf (próximas ao quartel do Exército), havia falecido. Ex-vereador e ex-prefeito Abel Barbosa e Silva Logo que chegou, Abel Barbosa, acostumado com o trabalho na política nas terras pernambucanas, nas campanhas de Apolônio Sales, Agamenom Magalhães, Barbosa Lima Sobrinho e outros que foram senadores da República e governadores de Pernambuco, fez muitos amigos em Paulo Afonso e juntos decidiram lutar pela emancipação política desse Distrito

Resultado de imagem para abel barbosa

No ano que faleceu, o Chefe Abel Barbosa ainda recebeu uma visita do atual prefeito de Paulo Afonso - BA, Luiz de Deus, que devido uma lei aceita na câmara de vereadores iria tira 3 mil do seu salario para repassar para o Abel, dinheiro que seria utilizado em compras de medicamos e outros materiais. Mas o mal gosto de muitos falando mal foi tanto, que para surpresa de vários o chefe Abel Barbosa não chegou a receber nem a primeira parcela desse acordo, pois em vida acabou nos deixando.

Existem muitas histórias que não sabemos desse homem que lutou para da vida a cidade, e mesmo assim morreu abandonado por muitos que deixou na riqueza, e esperamos que esse livro que estará sendo lançado no dia 25 de julho, no próprio dia do escritor, venha falando todas elas, pois sabemos que esse não é apenas um livrinho de historias qualquer, mas um livro que trás fatos reais, histórico e muita veracidade, de um homem que deu vida a cidade Paulo Afonso - BA.

Imagem relacionada

O livro estar sendo escrito pelo professor e presidente da ALPA, Antônio Galdino, ele que também foi o melhor amigo do Abel Barbosa e teve com ele durante todo seu tempo de vida.

Para todos nós do SELIGANAMUSICA é uma honra fazer parte desse lançamento, como admitimos que já estamos curiosos para da umas folheada nesse livro que vai ser muito gratificante sua leitura, como vem para o fortalecimento da  história Paulo afonsina, que esperamos que chegue a todos os alunos da redes públicas e privadas.


TEXTO
ASCOM/SLM
www.seliganamusica.net
#radio #cultura #litaratura #conheciemento

Nenhum comentário