Em 1.º de outubro de 2019, a revista Despertai! completa cem anos. Com mais de 280 milhões de exemplares publicados anualmente em 211 idiomas, ela é uma das revistas mais traduzidas e distribuídas do mundo, vindo atrás apenas da revista A Sentinela.
O irmão Samuel Herd, do Corpo Governante, diz: “Por meio de assuntos variados, Despertai! acendeu o interesse de muitas pessoas na mensagem da Bíblia. Embora a aparência e o formato dessa revista tenham mudado ao longo dos anos, ela continua sendo uma ótima ferramenta para pregar as boas novas. Esse marco de cem anos nos deixa muito felizes e é uma prova do apoio do espírito santo de Deus.”
O primeiro nome dessa revista foi A Idade de Ouro (em inglês). Ela foi lançada em setembro de 1919 num congresso marcante realizado em Cedar Point, Ohio, nos Estados Unidos. Em 1937, o nome mudou para Consolação, destacando a necessidade que as pessoas têm de consolo. Por fim, em 1946 a revista recebeu o nome de Despertai! para mostrar que os leitores precisam estar atentos ao significado dos tempos em que vivemos.
Lançamento da revista Despertai!: Em 11 de agosto de 1946, pessoas num congresso das Testemunhas de Jeová em Cleveland, Ohio, erguem seu exemplar da revista
Ficamos muito felizes por esses cem anos da revista Despertai!. Queremos continuar usando essa revista na obra de pregação, dando “um testemunho cabal das boas novas”. — Atos 20:24.

FONTE: JW.org