Notícias de Última Hora

Escritor Marcos Antônio, agradecer a todos que compareceu no I Encontro de Escritores de Santa Brígida.

Eis que concluímos com pleno êxito, o 1º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados. A antologia e a culminância do Encontro, dia 23 de Novembro de 2019.
Não foi fácil chegar até aqui. Havia muitas pedras no caminho, mas nenhuma delas colossais o bastante para nos deter.
Foi unido a essa massa de sonhadores, e com apoio das Academias de Letras de Paulo Afonso (ALPA) e de Canindé (ACLAS), somando-se aos Padrinhos e Madrinhas Literários (as) que levantamos um fabuloso exército de escritores e escritoras, e juntos escrevemos cordéis, brincamos com os versos.... Proseamos!
Escrevemos belíssimos contos e fabulas, e por fim.... Poetizamos!

Assim, lado a lado combatemos o bom combate. O combate das letras, onde a benção do conhecimento venceu a seca da ignorância, e fez chover sabedoria no sertão Santabrigidense. Muitos foram os semeadores de letras que surgiram ao longo do caminho, todos de canetas em punho e ideais a serem realizados, e foram, agora irão colher livros.
A satisfação que toma conta de mim, neste exato momento, é ampla e repleta de felicidade. Tanta, que chega a eclodir um “ziriguidum” saltitante no peito, e afagos lacrimejantes nas janelas da alma.
É... Meus amigos...  Escrever é preciso!
Escrever liberta a alma e faz germinar sonhos.
Façamos como o escritor Rubem Alves, que fez do escrever o seu jeito de ficar aqui. E cada texto foi transformado em semente. Depois que ele se foi elas ficaram, e como era o seu desejo, se transformaram em árvores, em lindos e imponentes ipês-amarelos.
Em nome da Comissão Organizadora: Marcos Antônio Lima, Mário Moura e Marivônia Marques, o nosso MUITO OBRIGADO, a cada um de vocês que abrilhantaram a nossa Iº Antologia de Escritores Santabrigidenses & Convidados.
GRATIDÃO É A PALAVRA!
(Marcos Antônio Lima – Pela Comissão Organizadora)

Nenhum comentário