Notícias de Última Hora

ESCRITOR MARCOS ANTÔNIO LIMA LANÇARÁ DUETO POÉTICO COM ALUNA STEFANE LOHANE.


O escritor Marcos Antônio Lima, natural da cidade de Paulo Afonso - BA residente na cidade Santa Brígida - BA, membro da ALPA - Academia de Letras de Paulo Afonso - BA, realizará um acontecimento histórico no mundo da literatura  Pauloafonsina e Santabrigidense.

Após ter organizado o primeiro Encontro dos Escritores Santabrigidense, com a participação de alunos  da rede educacional de Santa Brígida - BA quanto de Paulo Afonso - BA, alunos esses  que alguns  membros da ALPA e nós do SELIGANAMUSICA tivemos a honra de apadrinhar, realizando  a oportunidade deles marcarem presença no evento, e expor suas poesias no livro que foi lançado com nome "I° Antologia de Santa Brígida - BA". Depois desse evento o mesmo teve a ideia brilhante de lançar um livro junto com sua afilhada da leitura, a Stefane Lohane.

"O livro será a junção dos poemas  de Marcos Antônio Lima e de sua afilhada Stefane Lohane, de primeira mão ele nos contou que o livro terá umas 80 páginas.

Stefane Lohane é  natural de Osasco - São Paulo, tem onze anos, e  é aluna da Escola SESC LER de Paulo Afonso, atualmente estudou o sexto ano, e tem como sua frase de motivação: “Me dedico à leitura para viver uma grande aventura”. É integrante dos Aventureiros da Leitura, coordenado por Lúcia Nascimento, é participante da Iª Antologia do Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados, e do Iª Encontro de Escritores & Leitores Portofolhenses & Convidados, tendo como Padrinho Literário, o escritor, poeta e Imortal da Academia de Letras de Paulo Afonso - BA, o Marcos Antônio Lima."

Ao nos revelar a sua ideia, podemos admitir que ficamos felizes em fazer parte de um projeto  brilhante como esse, e junto com o Marcos Antônio Lima produzimos essa capa oficial, a mesma mostra para todos a beleza das cachoeiras e a logomarca vem com duas penas, que são chamadas de canetas esferográficas surgidas  em 1937.

CAPA OFICIAL DO LIVRO

O lançamento  tem o apoio da Academia de Letras de Paulo Afonso - BA, de nossa rede SELIGANAMUSICA e  deseja ter o apoio das Gestões Governamentais dessas duas cidades que são Santa Brígida - BA e Paulo Afonso - BA. Sabemos que as tais Gestões  não ficarão de fora de um projeto como esse, que é de suma importância para a cultura literária e para o mundo da educação em ambas cidades.

SELIGA!

Projeto como esse provoca um grande incentivo na educação, e com uma adolescente de 11 anos lançando um livro,  isso é muito gratificante, e  sabemos que todos os outros que tem esse sonho de ser escritor podem enxergar  que seu sonho é possível, dependendo apenas dele, de estudar e se manter no caminho certo, como sempre fala nosso professor Antonio Galdino: "Conhecimento não ocupa espaço, cabra!"

Parabenizamos o escritor Marcos Antônio Lima, que mais uma vez realiza um grande projeto e vem caminhando apoiando e fomentando a cultura da literatura.


TEXTO
ASCOM/SLM
www.SELIGANAMUSICA.net
#rádio #cultura #conhecimento #educação #literatura

2 comentários

Rogério Xavier disse...

Muito bom... porém essa informação das penas não procede..

SELIGANAMUSICA disse...

Para o senhor que é um mero poeta e escritor, fica aqui o texto de onde foi tirado a data.

Como surgiu a caneta de pena?
Em 1884, Lewis E. Waterman patenteou tal invenção. As canetas esferográficas, principal modelo usado atualmente, surgiram em 1937 por meio do húngaro Lásló Bíró, o qual se baseou em uma caneta que não borrava e cuja tinta não secava no depósito, como fazia a velha caneta-tinteiro.

fica o link pra qualquer critica com os mesmo:
https://www.soportugues.com.br/secoes/curiosidades/Curiosidades_caneta.php

Desde já um abraço, e busque mais informação antes de fala algo, pois aqui não trabalhamos com "lorotinha", nem conto da carochinha, e muito menos fakenews.