Notícias de Última Hora

UM DIA DE CONHECIMENTO E MUITA PROSA COM ESCRITOR MARCOS ANTÔNIO LIMA.

Começamos o ano de 2020 com o pé direito, além de muitos projetos que estão por vir, o nosso ano começou  com a gente fazendo uma visita  muito satisfatória. No dia 04 de janeiro,  tive a honra de ao mesmo tempo que visitei o  amigo escritor Marcos Antônio Lima,  conheci o seu sogro João Preto, um senhor de muita animação e conhecimento.

Foi uma tarde de muita prosa e ideias, na presença da família Santos,  então começamos o nosso ano de 2020 trocando muitas ideias positivas, e colocando todos os planos no papel tanto para a cidade de Paulo Afonso- BA quanto para a cidade de Santa Brígida - BA. A cada tempo que caminhamos, com o propósito de expandir cada vez mais os horizontes para a rádio e rede SELIGANAMUSICA, hoje chegamos na cidade de Santa Brígida - BA, e vamos juntos com o escritor Marcos Antônio Lima e a família Santos realizar alguns projetos de qualidade, que asseveramos 100% educacional.

Na própria cidade de Santa Brígida - BA, tive a oportunidade de conhecer o Museu "CASA DO BEATO PEDRO BATISTA", que vem contando toda a sua história,  como a  dos seus protagonista que são Madrinha Dodô e o Pedro Batista, para quem ainda não sabe a cidade de Santa Brígida - BA era município de Jeremoabo - BA, e com muito luta de todos que se uniram a mesma tornou-se a linda cidade do povo Santabrigidense.

ALGUNS OBJETOS DO MUSEU.

Moinho da máquina de moer grãos e pilão de madeira.

Caixa e Zabumba da Banda Cabaçal de Santa Brígida - BA

Para todos que desejarem conhecer mais sobre a cidade, basta visitar o museu,  também pode se informar com os moradores da cidade. Uma coisa bonita de se ver é que aproximadamente todos que moram na cidade  conhecem bem sua cultura e história, então vimos que a cidade além de ser rica em cultura, também é rica no conhecimento do seu povo que sabem a sua própria história.

Uma cidade que com certeza mete inveja em muitas outras, porque veio ser formada sem brigas, apenas com paz e orações, tendo a graça de caminhar anos do lado dos seus protagonistas principais pela sua evolução, Santa Brígida que ainda vai fazer 59 anos, é uma cidade pequena e nova, mas cheio de riqueza cultural.


Sempre que estamos na cidade, é muito bom estar perto do nosso escritor Marcos Antônio Lima, e melhor ainda é saber que vamos com ele caminhando para fazer cada vez mais por essa cidade que acabamos de conhecer, mas já estamos encantados com tanta beleza cultural e patrimonial.



Queríamos poder falar de todos os projetos que com ele conversamos nessa visita, mas como ainda não temos o direito total de divulgação, pedimos para todos que acompanham nossa rádio e a nossa caminhada, para ficarem ligadinhos ai em nosso portal e redes oficiais do SELIGANAMUSICA, e não perderem nenhum conteúdo.

TEXTO
ASCOM/SLM
www.SELIGANAMUSICA.net
#cultura #conhecimento #rádio #história

Nenhum comentário